27 de fev de 2012

Personagem da Semana - Jesse Pinkman (Breaking Bad)


Já estou com tantas saudades do seriado Breaking Bad que resolvi escolher Jesse Pinkman como personagem da semana aqui no Haus of Diamonds. =D


É quando o subestimado professor de química Walter White (Bryan Cranston) resolve entrar no perigoso comércio ilegal de drogas que Jesse aparece. Walter pede a seu ex-aluno Jesse Pinkman (Aaron Paul), que já trabalha no "ramo" das drogas, para ajudá-lo com a distribuição de metanfetamina que ele mesmo irá fabricar.
Os dois começam a fabricar a droga em um trailer no deserto e já logo no primeiro episódio arranjam problemas com traficantes mexicanos que eram antigos distribuidores de Jesse.


Jesse nasceu em setembro de 1984 e no começo da trama ele mora sozinho em uma casa que uma tia já falecida deixou para ele. Ele é viciado em metanfetamina, por isso possui uma personalidade meio perturbada. Jesse também não tem uma relação muito boa com seus pais que, além de não confiarem nele, acreditam que Jesse seja uma péssima influência para seu irmão mais novo.


Jesse e seu antigo professor de química e novo companheiro de trabalho também possuem uma relação meio conturbada. Os dois costumam se desentender muito facilmente e as brigas são constantes, principalmente por viverem em uma tensão muito grande o tempo todo. Apesar disso, com o tempo os dois desenvolvem uma confiança mútua, tanto que Walter White começa a enxergar Jesse como um filho e Jesse, por sua vez, demonstra lealdade para com seu companheiro em diversas situações.
Ambos salvam a vida um do outro diversas vezes, mas também "entram na porrada" quando menos se espera. É uma relação de amor e ódio bonita e as vezes um pouco cômica.


Walter White e Jesse Pinkman
O trabalho de Aaron Paul como Jesse Pinkman rendeu, na segunda temporada da série, a indicação ao prêmio Emmy de Melhor Ator Coadjuvante em uma Série Dramática. Já na terceira temporada ele foi indicado ao mesmo prêmio e acabou ganhando!
O personagem Jesse Pinkman pode ter um temperamento perturbado, principalmente por causa do uso de drogas, mas se tornou querido do público por ser extremamente sentimental. Ele pode ter muitos problemas, mas demonstra muita sensibilidade, o que acaba se tornando um problema quando se está no mundo do tráfico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...